sexta-feira, 14 de agosto de 2015

                             PRECISAVA RELATAR

Me deparei com uma situação chata, onde uma senhora indagava uma mulher insistentemente. ''Quantos anos você tem? 37 respondeu. É casada? Eu não. Tem filhos? Não.'' E a conversa durou tempo necessário para que conclusões precipitadas fossem tiradas. A mulher seguiu a sua trajetória e foi-se embora. A senhora ficou e começou a indagar também as pessoas que estavam por perto, começou a buscar respostas sobre o ''porque a tal mulher não tinha se casado e nem ao menos tinha filhos''. A certa altura ela olhou profundamente para mim e disse: ''Aproveita minha filha que você ainda é novinha e arrume um casamento, depois que fica velha homem nenhum quer.'' Eu apenas sorri. Sai de lá pensando sobre como nós mulheres somos pressionadas e julgadas a todo momento. Um pouco antes de ter saído do local ainda tive a infelicidade de ouvir: "Sozinha e sem família aos 37? Deve ter dias que ela fica brigando com todo mundo, mulher com falta de macho é fogo.'' 




3 comentários:

  1. Super concordo com sua opinião. Estive pensando sobre isso hoje. Houve término de relacionamento recentemente e estou feliz e bem comigo mesma, de verdade. Mas a sociedade não vê isso. Acham que precisamos de alguém para sermos completas. Acredito que precisamos ser completas conosco primeiro para depois querer alguém.
    Seguirei seu blog
    :)
    Abraço
    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amar a si mesmo é sempre mais difícil do que amar o próximo. Mas as pessoas não enxergam isso e acham que a felicidade sempre vai estar no outro, quando na verdade ela está dentro de você.

    ResponderExcluir