quinta-feira, 10 de setembro de 2015



                        MEMÓRIAS DE INFÂNCIA 

Se existe uma fase da minha vida em que eu sinta pouquíssimo arrependimento, essa fase é chamada INFÂNCIA. Pude vivê-la plena e intensamente. Não tinha ''grandes'' mordomias, nem modernos presentes para a época, mas tive amigos bons e leais durante o tempo necessário. Passava horas tentando equilibrar o bambolê na cintura, com a intenção de disputar entre as amigas quem conseguiria a proeza do equilíbrio. Pedia 15 centavos toda hora para comprar giz no bar e fazer amarelinha. E o medo de pisar no inferno? Decorava toda a coreografia do Rouge (Ragatanga e Brilha la Luna eram as preferidas) e dançava até doer os quadris. Decorava também as da Xuxa (Cabeça, ombro, joelho e pé) e se emocionava com os Cinco Patinhos. Esperava o entardecer para brincar de queimada, pique-pega, pique-bandeira, pique-altinho, passa-anel quando o dia estava demasiadamente quente. Adedanha também fazia parte da diversão. E o mini game? Me perdia no tempo ali. Também tinha o Tamagotchi e a ansiedade de ter que alimentá-lo toda hora. Enfim, brinquei de boneca até os 14 anos praticamente e as vezes sentia vergonha por isso, mas hoje relembrando afirmo que foi uma das MELHORES COISAS que eu fiz. Admirava tanto as barbies, queria ser como elas. Ficava doida para a aula acabar, com a intenção de chegar em casa e assistir Yu-gi-oh e Dragon Ball. Acabei estragando todos os meus brinquedos com o passar dos meses ou dias, mas as lembranças permeiam minhas memórias sorridentes. Espero não perdê-las. Portanto se você ainda é CRIANÇA, pule, brinque até ficar exausta, não tenha medo dos ''micos''. O tempo é rápido, voraz e passa sem se perceber. Não tente apressar as coisas. A INFÂNCIA É CURTA DEMAIS E O TEMPO É IMPLACÁVEL. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário